terça-feira, 22 de março de 2016

Sauá Príncipe Bernhard

A mais recente descoberta da ciência

Sauá Príncipe Bernhard

Callicebus bernhardi – O sauá-Príncipe-Bernhard é uma das mais recentes descobertas da ciência e foi descrito pela primeira vez no ano de 2002. Seu nome científico é uma homenagem ao Príncipe Bernard, da Holanda, criador do prêmio de conservação "Ordem da Arca Dourada", que incentiva ações de conservação da biodiversidade.

Mede cerca de 80 centímetros de comprimento e pesa, em média, 700 gramas. Sua principal característica é a “barba” cor de laranja. Os membros também são alaranjados, a região dorsal é marrom e a cauda é negra com a ponta branca. A cauda não é preênsil.

Endêmico do Brasil, o sauá-Príncipe-Bernhard, também chamado de zogue-zogue, é encontrado na margem leste do Rio Madeira e próximo ao Rio Aripuanã, na Floresta Amazônica, nos estados do Amazonas e Rondônia.

Tem hábitos diurnos e gregários, formando pequenos grupos familiares de até cinco indivíduos. Alimenta-se de frutas, folhas e artrópodes.

Apesar de pouca informação sobre a espécie, acredita-se que não se encontra ameaçada de extinção, uma vez que vive em áreas isoladas, protegidas e longe do contato com as pessoas.






Fonte: http://www.cachorrogato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário