Sua grande quantidade de energia reservada e amor por corridas longas o tornam um parceiro ideal para pessoas que gostam de correr e fazer exercícios ao ar livre, e seu temperamento equilibrado e responsável o tornam ótimo com famílias, desde que ele tenha espaço o suficiente para gastar toda a sua energia.
Características
Estes grandalhões podem ter mais de 60 centímetros de altura, são representados pelo cinema e pela televisão como líderes naturais entre cães de porte, quando se trata de filmes de perseguições que envolvem farejadores. E isso não é à toa.O Foxhound Americano é uma raça muito singular que ainda vive e trabalha da maneira como foram criados, há mais de dois séculos na história dos Estados Unidos. Desenvolvido para caçar em bandos, ele foi levado para o país por colonizadores ingleses, que os adaptaram para o novo ambiente.
Em função de sua criação, são cães que convivem muito bem com outros cachorros e com pessoas, e adaptam-se muito bem a trabalhos e tarefas em conjunto. Se não forem criados com o intuito de trabalhar em algo específico, é importante que os donos ofereçam um ambiente livre para corridas e exercícios intensos.
Um Foxhound Americano cansado e suficientemente exercitado é um cão comportado, maduro e bem educado, capaz de conviver dentro de casa com uma calma surpreendente. Quando está em busca de uma presa, no entanto, é simplesmente impossível deter um cão desta raça.
Personalidade
O Foxhound Americano é um cão doce e fácil de se conviver, mas – ao mesmo tempo – pode ser teimoso e exigir independência em alguns momentos do dia, o que é natural para um cachorro deste tipo e porte. Ele foi desenvolvido, ao longo da história, para tomar decisões sozinho de como encontrar sua presa, por isso é importante que os donos respeitem este traço.Quando socializados desde cedo, são cães que lidam muito bem com outros animais. Este é um fato extremamente relevante na personalidade destes cães: quando são criados em casas com mais de um cachorro, eles tendem a fazer um laço de amizade maior com os outros cães do que com as pessoas da casa.
História
Quando os primeiros colonizadores ingleses chegaram aos EUA, eles levaram alguns de seus cachorros de grande porte para auxiliar nas caçadas. Com o tempo, no final do século XVIII, os descendentes destes cães foram cruzados com outras raças europeias.Os responsáveis por desenvolver o Foxhound Americano buscavam um cão mais alto, leve e ágil do que os outros Foxhound, com um olfato mais aguçado e características físicas mais adaptadas ao ambiente norte-americano.
Cuidados e Saúde
Por ser desenvolvido para sobreviver bem em um novo ambiente, a reprodução do Foxhound Americano foi pensada em um cão saudável – por isso, não costuma apresentar muitas doenças hereditárias.A maior parte dos cuidados necessários com a raça é relacionada a disponibilizar um ambiente onde ele possa gastar a grande quantidade de energia que possui, evitando que torne-se um animal doente e entediado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário