Quando tomamos a decisão que iremos comprar ou adotar um cãozinho é muito importante que algumas coisas sejam verificadas para que nem o dono e nem o animal sofram com a convivência. O preço de algumas raças de cachorros pode ser bastante alto dependendo de qual raça se trata como, por exemplo, os animais mais raros e mais bonitos podem apresentar um valor maior do que os outros comuns. Conheça os cães mais caros do mundo:
Faraó Egípcio Hound: Esta é uma raça que possui descendentes dos antigos cachorros Egípcios, mas infelizmente hoje em dia é muito difícil, encontrá-la e ela já se tornou uma raridade. Por este motivo o seu alto preço, custando em média dois mil reais a quatro mil reais dependendo do lugar. Esta raça possui uma aparência um pouco diferente e ela é bem grande.
Faraó Egípcio Hound: Esta é uma raça que possui descendentes dos antigos cachorros Egípcios, mas infelizmente hoje em dia é muito difícil, encontrá-la e ela já se tornou uma raridade. Por este motivo o seu alto preço, custando em média dois mil reais a quatro mil reais dependendo do lugar. Esta raça possui uma aparência um pouco diferente e ela é bem grande.
Faraó Egípcio Hound
Pug: Esta é uma raça que foi originada na China e que conquista o coração de muitas pessoas pelo seu perfil tão fofo. Esta raça se tornou bem conhecida depois que um cachorro desta espécie participou dos filmes MIB Homens de Preto. Seu próprio nome já diz sua principal característica, Pug significa pequeno cachorro. Este animal custa em torno de dois a cinco mil reais, vai variar dependendo do lugar.
Bulldog Inglês: Esta é uma raça que é bastante conhecida no mundo todo, é um cachorro um tanto comum de se ver, mas que não possui um valor muito agradável, pois custa, em média, de quatro, cinco mil reais e não se esqueça dos gastos médicos que terá. Esta raça é bastante conhecida, pois possui um excelente temperamento, é muito amigável.
Saluki: Esta pode ser considerada como a raça mais antiga de cachorros domésticos, este cachorro era acompanhante dos faraós no Egito antigo. Alguns arqueólogos já acharam até mesmo algumas mumificações deste animal. Cães da raça saluki também já foram usados como cães de caça. Como este animal é muito antigo, seu valor também é muito alto, custando cerca de dois a seis mil reais, dependendo do local.
Terra Nova: Este animal é um lindo cão que é considerado como um dos maiores do mundo. Ele possui um excelente temperamento sendo considerado o cachorro que possui maior paciência e tolerância. Muitas pessoas querem muito ter um animalzinho deste e no Brasil ele chega a custar de três a cinco mil reais, mas em outros lugares pode custar até dez mil reais.
Chiuaua: Este cãozinho é considerado como a menor raça existente, costuma ser muito corajoso e também muito protetor para seus donos. Este animal, muitas vezes, pode ser confundido com um Pinscher, mas é mais caro e possui mais pelos do que o Pinscher. Este animal chega a custar de três a dez mil reais dependendo do local.
ChineseCrested: Esta é uma das raças de cachorro mais diferentes e exóticas do mundo, e é também um dos mais caros que existe. O alto custo deste animal deve ser devido ao seu perfil diferente de qualquer outro cão comum. Um pequeno animalzinho desse pode custar cerca de quatro a seis mil reais.
Cão Esquimó Canadense: Esta é uma linda espécie de cachorro que é natural do Ártico, algumas pesquisas constataram que esta espécie deve viver a mais de quatro mil anos neste local. Eles são os cães que mais são utilizados para puxar trenós. Este animal custa, em média, sete mil reais.
Cão Esquimó Canadense
Lulu da Pomerânia: Esta espécie também pode ser chamada de Spitz Alemão Anão. Este animal, nos últimos tempos, vem sendo bem adorado pelas pessoas por ser considerado como o cão da moda. Ele possui um porte muito pequeno, o que é também outro fator que faz com que ele seja adorado. Mas essa é uma das raças de cachorro mais caras do mundo, custando em torno de doze mil reais.
Mastim Tibetano: Esta é uma raça de cachorro que é bastante rara e também bastante bonita, com seus lindos pelos grandes, brilhosos e fofos. Este animal pode ser considerado como o mais caro de todo mundo, pois um exemplar de sua espécie já chegou a ser vendido por cerca de dois milhões e meio de reais, mas porque ele era especial e possui uma coloração meio avermelhada. Então, quem pretende comprar um desse terá que desembolsar alguns milhões de reais.
Löwchen: Esta raça de cachorro é bastante pequena, mas é também considerada como a mais rara de todo o mundo, pois há algum tempo atrás foram encontrados apenas sessenta e cinco exemplares desta espécie. Por esse motivo, esta espécie é tão cara, ela pode ser encontrada com um preço médio de dezesseis mil reais.
Samoyed: Este cão possui este nome em homenagem a um povoado. Esta espécie é bastante peluda e bonita e também é usada para puxar trenós na neve. Ela pode ser considerada como uma das mais antigas de todo o mundo, sendo descendente de uma raça pura. Eles também podem ser usados como cães de guarda e podem ser comprados por, aproximadamente, vinte e dois mil reais.
Chow-chow: Esta espécie de cachorro pode ser conhecia também como os cães-leões pelo seu perfil, pois são bastante peludos e no rosto possuem uma grande juba. Existem no mundo todos alguns exemplares desta espécie, fazendo assim com que ele se torne uma espécie rara, tendo pouco mais de dois mil animais de sua espécie. Este animal pode ser comprado em vários lugares com um preço médio de dezessete mil reais.
Cavalier King Charles: Esta é uma raça de cachorro bastante pequena que surgiu no Reino Unido. Este é um dos únicos cães pequeninos que possui uma pelagem mais comprida e farta. Este animal é bastante caro, é pode ser comprado por um valor médio de vinte e nove mil reais.
Malamute Do Alasca: Esta é uma espécie de cão que é a que é mais usada em trabalhos como puxar trenós e eles são de origem do Alasca. Seu nome significa forte e resistente, que é uma das grandes características deste animal, por isso conseguem sobreviver no Alasca. Este animal pode chegar a custar cerca de quinze mil reais.
Fonte: http://www.culturamix.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário